Buscar

Crie argumento dedutivo e indutivo?Uma cobra e cinza,a outra tbm e cinza,a 10 tbm e cinza,a 512 tbm e cinza a mil tbm e cinza.Logo tidas são cinza.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um argumento indutivo é aquele que tem como suas premissas exemplos de coisas particulares, fenômenos que foram experienciados pelos sentidos e que são repetidos e que podem virar uma conclusão univeral. Assim, se eu vejo uma cobra cinza, depois vejo outra cobra cinza, ouço muitas pessoas me relatando que todas as cobras que viram são cinzas, então posso concluir que todas as cobras são cinzas.

Percebemos que a argumentação por meio da indução tem vários problemas e não é válida. Um argumento dedutivo seguiria a linha de raciocínio contrária: há uma tese aceita na ciência que todas as cobras de uma espécie x são cinzas, logo, quando eu me deparar com uma cobra desta espécie ela será, invariavelmente cinza. Uma argumentação por indução parte de um conhecimento universal e o leva para o conhecimento de um particular específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais