Buscar

Em uma escola municipal do interior de Santa Catarina, a professora ANA trabalha com uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental,

Em uma escola municipal do interior de Santa Catarina, a professora ANA trabalha com uma turma do quarto ano do Ensino Fundamental, a mesma é formada a 18 anos e com o mesmo tempo de experiência de sala de aula, insiste em trabalhar de maneira tradicional mantendo uma postura mais rígida em sala de aula, qual não abre muito espaço para os alunos para participarem de suas aulas, a mesma utiliza-se de poucas inovações para trabalhar os conteúdos e ainda utiliza a avaliação de maneira punitiva. Pois segundo ela, ela aprendeu desta forma e deu certo, e isso que importa!
Em sua opinião, como a Pedagoga responsável desta escola poderia incentivar a professora ANA a repensar e mudar sobre sua maneira de trabalhar em sala de aula, bem como a maneira de avaliar seus alunos, sem ofender e manter o respeito? Qual modalidade de avaliação é mais indicada? Escreva uma reflexão que aborde essas questões elencadas acima.

💡 7 Respostas

User badge image

Edilene Castro

A modalidade de avaliação mais indicada é a formativa, onde ela poderia ter um retorno no decorrer do tempo a respeito da aprendizagem do aluno, se adaptar as dificuldades dos educandos ajudando-os a alcançar os objetivos de aprovação.

4
Dislike0
User badge image

Tayná Conrado

Mostrando a ela que diferentes formas de ensino podem trazer melhores comportamentos e melhores resultados, e assim acaba sendo menos desgastante tanto para professora Ana quanto para os alunos.

3
Dislike0
User badge image

adriana righi de brito moreira

Mostrando a ela que diferentes formas de ensino podem trazer melhores comportamentos e melhores resultados, e assim acaba sendo menos desgastante tanto para a professora ana quanto para os alunos.

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais