Buscar

Conclusão de uma análise vertical e horizontal ?

💡 2 Respostas

User badge image

Tammy Oliveira

Comparar resultados é fundamental para que a sua empresa realmente se beneficie da aquisição de dados e de sua análise, que pode ser vertical ou horizontal. Essas análises podem ser utilizadas para uma vasta gama de dados, como a análise de DRE e de fluxo de caixa, garantindo uma gestão financeira de resultados. Como você faz a gestão financeira de sua empresa? Restou alguma dúvida? Não deixe de utilizar os comentários.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Análise Horizontal mostra a evolução dos elementos do Balanço Patrimonial, do Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) e do Demonstrativo de Fluxo de Caixa durante um período. Sua meta mais importante é analisar se os valores das Demonstrações Financeiras cresceram ou diminuíram em comparação com as informações de períodos anteriores.

Isso quer dizer que a Análise Horizontal torna possível a verificação tanto a situação patrimonial da empresa (analisada pelo Balanço) quanto seu desempenho.

Por sua vez, a Análise Vertical ocorre de cima para baixo ou de baixo para cima, indicando resultados em efeito cascata, ele é utilizado para mostrar a porcentagem de participação de determinado indicador no resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais