Buscar

Quais os requisitos necessários para constituir uma sociedade limitada?

💡 3 Respostas

User badge image

Junior Braga

A administração pode ser exercida por sócio ou não sócio devidamente nomeado. O nome empresarial a ser adotado poderá ser firma ou denominação, acrescido da palavra final ‘limitada’, por extenso ou abreviada (LTDA). A sociedade limitada quando usar firma se não individualizar todos os sócios, deverá conter o nome de pelo menos um deles, acrescentando-se “e companhia” e a palavra ‘limitada”, por extenso ou abreviados.

0
Dislike0
User badge image

Larissa Zanelatto

Os requitsitos para a constituição de uma sociedade limitada estão previstos na lei. Os requisitos para a constituição de uma sociedade, seja ela limitada ou não, são: ter objeto lícito, possível, determinado ou determinável, forma prescrita ou não defesa em lei, consenso dos sócios em integrá-la, participação nos lucros e perdas, contribuição dos sócios para o capital social e affectio societatis.

A sociedade limitada passa a ter personalidade jurídica com a inscrição desta no registro da Junta Comercial.

Ademais, dispõe a lei que nas sociedades limitadas, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos os sócios respondem solidariamente pela integralização do capital social. 

0
Dislike0
User badge image

Jessica Araujo

São: Definir o ramo de atividades, determinar se a atividade da sua empresa requer algum tipo de licenciamento, escolher o estatuto jurídico, escolher a identificação da firma, solicitar o certificado de admissibilidade da firma ou denominação do cartão provisório de identificação junto ao RNPC., redigir o contrato de sociedade, realizar o depósito bancário das entradas mínimas exibidas por lei.etc...
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais