Buscar

No contexto acadêmico

, a leitura é essencial para a construção do conhecimento, pois é a partir dela que se cria a oportunidade de ampliação da visão e potencialização da formação. É preciso sempre considerar que a leitura oferece elementos que fornecem o subsídio para o estudo, e para que o estudo do tema seja relevante, a escolha da obra é fundamental.

Considerando a importância da escolha da obra a ser lida, assinale a alternativa que indica os dois principais tipos de obras.

Clássica e contemporânea.
 

Contemporânea e moderna.
 

Simples e tradicional.
 

Contemporânea e atual.
 

Clássica e tradicional.

 

 

 

Qual das alternativas está correta? 

Prova de Estudar e aprender a distância

💡 11 Respostas

User badge image

Lucas Silva

Sim
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem muitos tipos de obras, tanto no contexto acadêmico quanto em outros contextos, já que a literatura (no sentido amplo) não se limita aos moldes e concepções da academia. De qualquer forma, a leitura de textos e obras é de primeira importância, sendo um dos principais meios de obter conhecimento.

Há também muitas formas de classificar estas obras, segundo seu momento histórico, sua área de conhecimento, a forma na qual foi escrita e também segundo seus objetivos principais. De modo geral, a principal divisão de que temos é de acordo com o período destas obras, isto é, se são atuais ou se são obras clássicas, cujo pensamento já foi muito analisado e utilizado. Portanto, a alternativa correta é a primeira, já que as obras são classificadas em clássicas e contemporâneas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais