Buscar

Política NAcional dos Recursos Hídricos

.

A Política Nacional de Recursos Hídricos regulamenta o uso e a exploração dos recursos naturais, com a intenção de assegurar às presentes e às futuras gerações a disponibilidade dos recursos. Com relação à Política Nacional de Recursos Hídricos e seus objetivos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Assegurar à atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos.
(    ) Exploração de florestas determina a proteção de nativas e define como áreas de preservação permanente.
(    ) A prevenção e a defesa contra eventos hidrológicos críticos de origem natural ou decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais.
(    ) Política agrícola rege a proteção das áreas de proteção permanente e unidades de conservação.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

 

 

a) F - V - F - V.

 

b) F - F - V - F.

 

c) V - V - V - F.

 

d) V - F - V - F.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A política de recursos hídricos abrange os processos de elaboração de políticas que afetam a coleta, a preparação, o uso e o descarte de água para apoiar o uso humano e proteger a qualidade ambiental .

A política da água trata das decisões de provisão, uso, descarte e sustentabilidade. A provisão inclui identificação, acesso, preparação para uso e distribuição. Os usos incluem o consumo humano direto, a agricultura, a indústria e a proteção do ecossistema.

A política deve definir as regras de como a água é alocada para os diferentes usos. O descarte envolve tratamento de águas residuais e gerenciamento de águas pluviais / inundações. A sustentabilidade trata de questões como esgotamento dos aquíferos, gerenciamento de reservatórios e acúmulo de minerais.

Uma segunda dimensão de questões aborda como as políticas são criadas, executadas e alteradas. Como os recursos hídricos geralmente atravessam fronteiras políticas, as políticas hídricas precisam ser negociadas entre várias entidades políticas.

Os formuladores de políticas geralmente adotam um conjunto de melhores práticas de gerenciamento de BMPs para governar o gerenciamento da água. Os BMPs cobrem tudo, desde a construção de barragens até os protocolos de tratamento de águas residuais.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa A.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais