Buscar

Adminsitração

A BRF S.A. é uma indústria de alimentos processados. A empresa utiliza o Custeio por Absorção para determinar seu custo de produção. Seguindo a regra do custeio por absorção, leia os tipos de gastos a seguir e escolha a alternativa que traz apenas os gastos que serão alocados aos produtos mediante a regra deste sistema de custeio para a empresa BRF S.A.

I. Gastos com salários da administração da empresa
II. Gastos com carne e frango
III. Gastos com as vendas dos produtos
IV. Gasto com mão de obra especializada na produção de alimentos processados
V. Combustível dos carros e caminhões

💡 4 Respostas

User badge image

Duda Sena

 Gastos com salários da administração da empresa são considerados despesas, pois são gastos que não estão ligados diretamente ao processo produtivo, dessa forma não enquadram-se como custos.

II. Gastos com carne e frango são considerados como custos uma vez que a empresa é uma indústria de alimentos processados e a carne e o frango são matéria-primas para a produção.

III. Gastos com as vendas dos produtos é um custo, quando vende-se um produto tem-se o Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), dessa maneira classifica-se como custo da produção.

IV. Gasto com mão de obra especializada na produção de alimentos processados é um custo, toda mão de obra está ligada ao processo produtivo por tanto classifica-se como custo.

V. Combustível dos carros e caminhões são para transportar os produtos sendo assim considerados como despesas pois não fazem parte do processo produtivo e sim da entrega das mercadorias.

Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!

 

1
Dislike0
User badge image

C Weide

Resposta:

II e IV
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os gastos se referem ao dinheiro gasto pelo setor público na aquisição de bens e na prestação de serviços como educação, saúde, proteção social e defesa.

Na contabilidade de renda nacional, quando o governo adquire bens e serviços para uso atual para satisfazer diretamente as necessidades e exigências individuais ou coletivas da comunidade, é classificado como gasto de consumo final do governo.

Na contabilidade de renda nacional, quando o governo adquire bens e serviços para uso futuro, é classificado como investimento do governo. Eles incluem consumo público e investimento público e transferências de pagamentos que consistem em transferências de renda.

Portanto, as afirmativas corretas são II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais