Buscar

gestão e desmpenho das metricas

A organização XYZ para se manter competitiva, utilizou uma ferramenta chamada Matriz SWOT, onde são apresentados dois ambientes que a organização vivencia: o ambiente interno e o externo. No ambiente interno, podemos verificar o que a organização tem como FORÇAS e FRAQUEZAS. Como FORÇAS, são as ações cujos resultados obtidos vão além do desempenho esperado e como FRAQUEZAS, são as ações cujos resultados obtidos ficam aquém do desempenho esperado. Para que isso pudesse ser verificado, a organização implementou um modelo de Gestão de Desempenho que tem como principais objetivos, os seguintes: I - Diagnosticar discrepâncias de desempenhos; II - Identificar as necessidades de capacitação; III - Apoiar processos decisórios por parte dos gestores; IV - Implementar programas de mudanças para o desenvolvimento organizacional. Estão corretas as seguintes afirmativas:
    II e III
    Somente a I
    Somente a II e III
    Todas as afirmativas estão corretas
    Somente a I e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A análise SWOT, também conhecido como análise SWOT é uma ferramenta para estudar a situação de uma empresa, a instituição, projecto ou pessoa, analisando as suas características internas e sua situação externa em uma matriz quadrada. É uma ferramenta para conhecer a situação real em que uma organização, empresa ou projeto está e planejar uma estratégia futura.

Os elementos internos que devem ser analisados durante a análise SWOT correspondem aos pontos fortes e fracos que existem em relação à disponibilidade de recursos de capital, pessoal, ativos, qualidade do produto, estrutura interna e de mercado, percepção do consumidor, entre outros. Para realizar a análise interna de uma corporação, diferentes técnicas devem ser aplicadas para identificar dentro da organização quais atributos permitem gerar uma vantagem competitiva sobre o restante de seus concorrentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais