Buscar

Essa resistência à infecção pelo HIV é causada por uma mutação que afeta genes que codificam quais dos seguintes componentes celulares ?

 Em estudos epidemiológicos sobre a infecção pelo HIV e pela AIDS, estudiosos perceberam que certos indivíduos não desenvolvem a infecção pelo HIV mesmo quando expostos ao vírus sob condições que causariam a doença pelo HIV em outros indivíduos. Quando os linfócitos TCD4+ provenientes de indivíduos resistentes foram incubados com o HIV-1, observou-se que não houve infecção. Essa resistência à infecção pelo HIV é causada por uma mutação que afeta genes que codificam quais dos seguintes componentes celulares ?
 

💡 2 Respostas

User badge image

Nathalia Silicia

a síntese de proteínas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O vírus do HIV age nas células do sistema imunológico, que defendem o corpo de corpos estranhos e invasores. O que ocorre é que o vírus, para se reproduzir, invade o material genético da célula infectada e passa a produzir proteínas necessárias para sua reprodução, após, o DNA da célula permanece infectado, provocando um decaimento da eficiência do sistema imunológico.

A resistência ao vírus da AIDS é uma condição que acomete alguns indivíduos. Essas pessoas carregam um gene denominado HLA B57, que é o responsável pela imunidade. A ação desse gene ocorre no sentido que estimular maior produção de linfócitos T, que combatem o vírus e as células infectadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais