Buscar

o que é um modem 56k

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Ximenes

Linha discada, dial-up internet access, internet discada, ou simplesmente dial-up, é uma forma de acesso à internet que usa a rede pública de telefonia comutada para estabelecer uma conexão com um Provedor de acesso à internet através de um número de telefone para com uma linha de telefone.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Modem 56K é um dispositivo de entrada e saída utilizado para transmissão de dados entre computadores utilizando uma linha telefônica (conexão dial-up*). A conexão *dial up, linha discada ou internet discada é uma forma de acesso à internet que utiliza a rede de telefonia comutada para se conectar a um provedor de internet através de um número de telefone. O computador necessita de um modem para decodificar a informação. Hoje quase não é utilizada mais, tendo sido substituída por conexões do tipo banda larga. O modem 56K foi disponibilizado apenas em 1998.

A velocidade máxima de download produzida, teoricamente, por esse dispositivo é de 56.000 bits por segundo (kbps), embora na prática essa velocidade atinja até por volta de 53 kbps.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais