Buscar

Segundo a unidade vista, o que significa ser eficiente e eficaz

“O desempenho do administrador é a medida de quão eficiente e eficaz é o administrador, e da competência com que ele determina e alcança os objetivos apropriados” (STONER e FREEMAN, 1985). Segundo a unidade vista, o que significa ser eficiente e eficaz?

  a.

Eficiência e eficaz significam alcançar todas as metas estabelecidas pela organização.

  b.

A eficiência é a maneira de fazer certas as coisas, a eficácia implica em escolher os objetivos certos.

  c.

Eficiência é escolher melhor seus caminhos, eficácia é a decorrência dessa ação.

  d.

Eficaz e eficiência são sinônimos.

  e.

NDA.

💡 2 Respostas

User badge image

Wagner Queiroz

A eficiência está relacionada com o custo em si, ou seja, com o uso dos recursos de forma produtiva e correta, minimizando perdas e desperdício. Esta pretende optimizar a relação custo-benefício.

A eficácia está relacionada com os resultados e a capacidade de atingir objetivos, cumprir metas e realizar aquilo a que se propõe.

Estes conceitos estão normalmente relacionados, uma vez que, o ideal é que se verifiquem ambos em simultaneo, eficiência e eficácia, ou seja, alcançar os resultados pretendidos com um baixo custo.

No entanto, por vezes é necessário optar por uma delas, sacrificando o custo em detrimento dos resultados ou o inverso.

 

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Podemos dizer que a eficiência corresponde ao fato de o indivíduo, seja ele um funcionário ou o dono de determinada empresa ou instituição, realizar ou resolver de maneira correta as diversas situações que transcorrem no dia a dia administrativo.

Já em relação ao termo eficácia, podemos dizer que este está fortemente relacionado com a escolha que o indivíduo faz de seguir, ou traçar determinados objetivos para a empresa, sendo que esses podem ser considerados como corretos.

Dessa forma, a alternativa correta é a B): "A eficiência é a maneira de fazer certas as coisas, a eficácia implica em escolher os objetivos certos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais