Buscar

Qual a teoria de Fayol ?

💡 2 Respostas

User badge image

SABRINA OLIVEIRA

A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por HenriFayol. Caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Henry Fayol é um teórico de primeira importância no âmbito administrativo porque desenvolveu o que conhecemos hoje como a teoria clássica da administração que tem como principal objetivo estabelecer empresas muito eficientes e produtivas que conseguem tirar ao máximo de seus trabalhadores.

Sua teoria então, propunha de modo geral quatorze princípios que garantiam a eficiência, os principais destes são a ideia de divisão do trabalho, que coloca cada trabalhador em uma função, aumentando a eficência; a ideia de hierarquia e autoridade, em que ordens devem ser obedecidas e responsabilidades cumpridas; deve haver apenas uma direção e um comando que os trabalhadores devem responder; a disciplina no trabalho e a ideia de o bem da empresa é maior que os interesses individuais; além disso, estabelecem que os funcionários devem ser tratados igualmente, possuindo uma boa remuneração que os tornem satisfeitos, tenham proatividade e trabalhem em equipe para alcançar os objetivos da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais