Buscar

psicologia hospitalar? qual papel o psicologo tem?

💡 3 Respostas

User badge image

Ulisses A

Grande relevância quanto ao controle emocional do paciente internado
2
Dislike0
User badge image

Sitri

Auxiliar o paciente em seu processo de adoecimento, visando a minimização do sofrimento provocado pela hospitalização, cumpre um papel de extrema importância no tratamento.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Psicologia é estudo do comportamento e das funções mentais, com objetivo final de benefício à sociedade. O psicólogo busca entender o comportamento individual, através das faculdades mentais, se valendo, por exemplo, de estudos de casos. Exploram conceitos como cognição, inteligência, emoção, personalidade, etc. Em outras palavras, a Psicologia trata-se de uma ciência dedicada ao estudo e análise do comportamento e das funções mentais, tendo como objetivo final o benefício à sociedade.

A Psicologia possui muitas áreas, dentre elas a Psicologia Hospitalar, que atua em setores secundários e terciários relacionadas a atenção à saúde. Dentre as principais atividades realizadas por um psicólogo hospitalar se encontram: atendimento psicoterapêutico, pronto atendimento, psicodiagnóstico, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais