Buscar

Soluções de hidróxido de sódio precisam ser fatoradas porque?

💡 2 Respostas

User badge image

Urbano Estrela

Porque o Hidróxido de Sódio é higroscópico, então absorve umidade do ambiente. Sendo assim, precisamos achar um fator de correção para sua concentração.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente devemos definir o hidróxido de sódio (NaOH), conhecida popularmente como soda cáustica, essa substância é muito utilizada nas indústrias para a fabricação de alguns produtos como, papéis, tecidos entre outros.

A população em geral utiliza a mesma para desentupir encanamentos em suas casas, pois a mesma dissolve gordura, e apresenta um caráter muito corrosivo, que em contato com a pele humana pode provocar acidentes.

Portanto as soluções de hidróxido de sódio devem ser fatoradas, pois as mesmas são higroscópicas, desta forma, elas absorvem a umidade do ambiente onde estão inseridas, e assim precisam de um fator de correção de sua concentração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais