Buscar

Qual a diferença entre hidratado e aquoso?

💡 3 Respostas

User badge image

Espaço Vida

A única diferença é o acréscimo no final do nome dos dois cátions em vez de só um.

1
Dislike0
User badge image

angelo zampronio

Aquoso é quando um composto está dissolvido em água, em forma de íons por exemplo, já um composto hidratado ele está tendo uma relação nem de soluto e solvente mais de absorção por exemplo como os sais que absorvem a água e ficam hidratados.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em Química, é comum a utilização de termos técnicos para se referir às substâncias e reações como, por exemplo, hidratado e aquoso.

Quando dizemos que uma substância está hidratada, significa que foi adicionado um pequeno volume de água em relação ao volume da substância. Já aquoso refere-se a uma solução em que a substância é uma fração do volume de água.

Portanto, a diferença entre hidratado e aquoso é que o primeiro consiste de um volume pequeno de água em relação à massa da substância e, o segundo consiste de uma solução em que a substância de interesse encontra-se em menor volume quando comparado com o de água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais