Buscar

quais foram as contribuições de rousseau para a infancia?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

O filósofo Rousseau tinha ideias que se distinguiam dos outros filósofos de seu tempo. O mesmo defendia que todo homem seria bom por natureza, mas que seria a sociedade que o corromperia. Ademais, ele acreditava ainda que civilização estabelece um nivelamento e artificialidade acerca do que seria o comportamento humano e descarta todas as necessidades individuais e naturais. Assim, o objetivo de Rousseau era o de proteger os valores inatos dos homens mascarados pelas exigências brutais da civilização.

Rousseau foi um importante filósofo que viveu no século XVIII que contribuiu para a formação do pensamento político que norteou a Revolução Francesa. O autor contribuiu nas áreas da filosofia, política e música e suas ideias foram muito importantes pra o estabelecimento das ideias que cercam o pensamento moderno de diversas áreas do conhecimento. Um dos autores que mais confrontaram as ideias de Rousseau foi Thomas Hobbes, pelas diferenças do que acerca do estado de natureza do homem, em que este não teria uma moral corrompida. Rousseau também discute acerca do tema da desigualdade moral e a relaciona com o processo de alteração das relações sociais baseado em novos interesses por parte da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais