Buscar

Conceitue, o Comportamento Organizacional?

💡 3 Respostas

User badge image

Eisna Santos Ferreira

Comportamento organizacional é o estudo de três fatores determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura.
0
Dislike0
User badge image

xulla luana

O comportamento organanizacional está relacionado a cultura e clima organizacional, bem como aos aspectos históricos e sociais que circundam o contexto da organização. Portanto, o comportamento organizacional é aquele reproduzido pelos componentes da organização com cultura e clima particulares, bem como variáveis externas relacionadas ao contexto socio-histórico e econômico em que a organização está inserida. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O comportamento organizacional e seu modelo de desenvolvimento é uma extensão da gestão estratégica da empresa, ele é o estudo do comportamento humano no lugar de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização.

Nesse mesmo contexto, a cultura organizacional é o conjunto de valores compartilhados pelos membros de uma determinada organização, ou seja, é o conjunto de características que as organizações valorizam.

Vale citar ainda o clima organizacional, que trata-se da qualidade percebida ou experimentada pelos colaboradores e que influencia no seu desempenho.

Nesse contexto, a psicologia do trabalho e das organizações é uma área especializada da psicologia cujos antecedentes imediatos são a psicologia industrial e a psicologia social. É uma disciplina científica que estuda o comportamento do ser humano e suas experiências no contexto de trabalho e organização de uma perspectiva individual, de grupo e organizacional. Seus principais objetivos são:

  • Melhorar o desempenho e a produtividade;
  • - Aprimorar o desenvolvimento pessoal e a qualidade de vida no trabalho dos funcionários no trabalho.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais