Buscar

O que quer dizer o significado de Conhecimento?

💡 2 Respostas

User badge image

juliana milera

Significa todo o acesso de informações, conceitos, ideias, experiências, aprendizagens que o administrador possui a respeito de sua especialidade
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O conhecimento, como o próprio nome sugere, trata-se do ato ou efeito de conhecer alguma coisa. É sinônimo de saber, instrução.

Os principais tipos de conhecimento são: religioso, senso comum, científico e filosófico.

O conhecimento religioso, também chamado de conhecimento teológico, fundamenta-se nas crenças fundamentadas em divindades, onde acredita-se em verdades infalíveis e indiscutíveis.

Por sua vez, o senso comum trata-se do conhecimento adquirido através de experiências do dia a dia. Logo, o mesmo é vulgar, pois advém do povo (vulgo) e também é empírico, uma vez que o conhecimento se consolida através de experiências de vida.

Já o o conhecimento científico busca, por meio de procedimentos lógicos, produzir conhecimento científico testado, comprovado e seguro, trabalhando com a observação, hipótese, método de pesquisa, publicação e teoria.

Por fim, o conhecimento filosófico consiste no conhecimento fundamentando na reflexão e construção de conceitos e ideias, por meio do uso do raciocínio em busca do saber.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais