Buscar

mix marketing

Decisões relativas ao produto, ao preço, à promoção e à praça são conhecidos como decisões do mix de marketing. Estes quatro fatores quando usados em conjunto de forma estratégica podem fornecer à organização força suficiente para fazer frente aos concorrentes. Com relação ao mix de marketing, analise as seguintes sentenças:


I- Promover produtos significa enaltecer os pontos fortes, diferenciais e características que podem resolver problemas, atender necessidades ou desejos dos consumidores.

II- A melhor propaganda é aquela que foca no preço baixo como principal atributo.

III- A promoção usa a propaganda e o marketing pessoal como ferramentas efetiva para produtos e serviços.

IV- A persuasão é presente na promoção, com o uso de mensagem publicitária para atrair e convencer consumidores que estão indecisos a respeito de uma compra.

Resposta confirmada no gabarito: as sentenças II e III estão corretas!

💡 2 Respostas

User badge image

Djanhe Reis

Resposta confirmada no gabarito: as sentenças II e III estão corretas!

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Produto ou serviço: Na comercialização, um produto é tudo (tangível ou intangível) oferecido ao mercado para aquisição, uso ou consumo e que pode satisfazer uma necessidade ou desejo. O produto pode ser chamado de objetos ou bens materiais, serviços, pessoas, lugares, organizações ou idéias. As decisões relacionadas a este ponto incluem a formulação e apresentação do produto, o desenvolvimento específico da marca e as características da embalagem, rotulagem e embalagem, entre outras.

Preço : é principalmente o valor da troca monetária associado à transação (embora também seja pago com tempo ou esforço). No entanto, inclui: método de pagamento (dinheiro, cheque, cartão, etc.), crédito (direto, com documento, prazo, etc.), descontos, pagamento imediato, volume, sobretaxas, etc. Este, por sua vez, é o que surge através de uma investigação de mercado anterior, que definirá o preço que será atribuído ao entrar no mercado. Cabe ressaltar que o preço é o único elemento do mix de marketing que gera receita, uma vez que os outros componentes produzem apenas custos.

Local ou praça : nesse caso, é definido como onde comercializar o produto ou serviço oferecido (elemento essencial para que o produto seja acessível ao consumidor). Ele considera o gerenciamento efetivo do canal de distribuição e deve ser alcançado que o produto chegue ao local certo, no momento e nas condições certas. Inicialmente, dependia dos fabricantes e agora depende de si mesmo.

Promoção : É comunicar, informar e persuadir o cliente e outras partes interessadas sobre a empresa, seus produtos e ofertas, para a consecução dos objetivos organizacionais (como é a empresa = comunicação ativa; como a empresa é percebida = comunicação passiva).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais