Buscar

QUAL O PENSAMENTO DE WEBER?

💡 2 Respostas

User badge image

Shirley Ferraz

Max Weber, expressa seu pensamento sociológico a partir das relações do indivíduo com o meio social, destacando que para ele a sociedade não se constitui em apenas coisa, ou um mecanismo, mas que fundamenta-se na concepção de ação social, e ainda, na crença de que a sociologia é uma ciência compreensiva.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Como observou Weber, a burocracia real é menos ideal e eficaz do que seu modelo do tipo ideal. Cada um dos princípios de Weber pode degenerar - e mais ainda, quando eles são usados para analisar o nível individual em uma organização. Porém, quando implementado em um ambiente de grupo em uma organização, pode ser alcançada alguma forma de eficiência e efetividade, especialmente no que diz respeito a melhores resultados.

No entanto, competências, eficiência e eficácia podem não ser claras e contraditórias, especialmente quando se lida com assuntos simplificados demais. Em uma burocracia desumanizada, inflexível na distribuição do escopo do trabalho, com cada trabalhador precisando se especializar desde o primeiro dia sem alternar tarefas por medo de diminuir a produção, as tarefas geralmente são rotineiras e podem contribuir para o tédio.

Assim, às vezes os funcionários sentem que não fazem parte da visão e das missões de trabalho da organização. Consequentemente, eles não têm nenhum senso de pertencer a longo prazo.

Além disso, esse tipo de organização tende a convidar a exploração e subestimar o potencial dos funcionários, pois a criatividade dos funcionários é descartada em favor da estrita adesão às regras, regulamentos e procedimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais