Buscar

explique a ideia rosa luxenburgo sobre o capital?

💡 3 Respostas

User badge image

Andrea Rangel

Rosa Luxemburgo considerou o levante espartaquista de janeiro de 1919 em Berlim como um grande erro.[2] Entretanto, ela apoiaria a insurreição que Liebknecht iniciou sem seu conhecimento. Quando a revolta foi esmagada pelas Freikorps, milícias nacionalistas compostas por veteranos da Primeira Guerra que estavam desiludidos com a República de Weimar, mas que rejeitavam igualmente o marxismo e o avanço comunista, Luxemburgo, Liebknecht e alguns de seus seguidores foram capturados e assassinados. Luxemburgo foi fuzilada e seu corpo jogado num curso d'água (o Landwehrkanal), em Berlim.
1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Parabéns
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Rosa Luxemburgo foi uma economista política, reconhecida até hoje pelo desenvolvimento do livro “A acumulação do capital”.

Apresentou grande influencia do Marxismo e tinha uma visão muito clara e crítica com relação a forma de acumulação de capital.

Criticou abertamente a forma como o capital atrai cada vez mais capital e se concentra na mão dos que já o possuem, sendo o acumulo sinônimo de crescimento.

Portanto, Rosa Luxemburgo apresentava uma ideia muito definida e crítica a respeito do capital, criticando a forma como seu acúmulo é sinônimo de crescimento e como capital atrai cada vez mais capital, concentrando-o nas mãos dos que já o possuem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais