Buscar

O Sistema Kanban é um sistema de puxar a produção, ou seja, nada se produz até que o cliente se manifeste.

Neste sentido o sistema Kanban é diferente do sistema tradicional de empurrar a produção. Pode-se observar esta diferença ao analisar a figura a seguir. Ela demonstra um dos aspectos mais relevantes do sistema Kanban em relação à programação da produção e á sua diferença em relação ao sistema tradicional de empurrar. Assinale a opção que denota este aspecto:

  A

Diferente do sistema tradicional de empurrar a produção, o sistema Kanban só emite ordem de fabricação quando se finalizam os cálculos de previsão de demanda.

  B

No sistema Kanban se espera a matéria prima circular por todos os processos para, então, emitir uma ordem de fabricação.

  C

O sistema Kanban usa o PMP (Plano Mestre de Produção) para emitir ordens apenas para o último estágio do processo produtivo, diferente do sistema tradicional que emite ordens para todos os postos de trabalho.

  D

Para o sistema Kanban se elabora um programa de produção completo, desde a compra da matéria-prima até a montagem do produto acabado, enviando ordens de compra, fabricação ou montagem para cada um dos processos envolvidos.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No sistema tradicional de produção,chamado de produção empurrada, toda a produção é realizada de acordo com a previsão da demanda, trabalhando com níveis de estoque para ser capaz de atender a variação da demanda.

No sistema Kanban, por sua vez, a produção é realizada de acordo com a demanda, sendo enviada uma informação para o último posto de processamento que deve ser realizado certa quantidade de produtos, sendo este chamado de Plano Mestre da Produção.

Neste sistema, existem estoques intermediários para atendimento da demanda do processo seguinte.

Portanto, a alternativa que diferencia corretamente o sistema Kanban do tradicional empurrado é a letra C.

3
Dislike0
User badge image

Viviani A

A alternativa D) é a correta.

O método kanban usa de cartões para sinalizar as fases dos processo da empresa, auxiliando em todos os processo da empresa, além de sinalizar para os processos do just in time da mesma.

É uma técnica que programa e controla os processo, até pode ser possível auxiliar no controle de desperdícios, mas o foco não é esse, e sim controlar os processo da empresa de forma eficiente.

A analise de dados estatísticos podem ser empregadas na hora de instaurar esse método.

Espero ter ajudado!

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais