Buscar

Observado o princípio de Competência, evidenciará formação de vários níveis de resultados mediante confronto entre receitas e os custos e despesas.

5. Evidenciar a formação do Resultado Exercício mediante o confronto das receitas, ganhos com as despesas e perdas. Observado o princípio de Competência, evidenciará a formação de vários níveis de resultados mediante confronto entre as receitas e os correspondentes custos e despesas.
a) Balanço Patrimonial. 
b) Demonstração de Resultado do Exercício.
c) Demonstração de Fluxo de Caixa.
d) Demonstração da mutação do Patrimônio Líquido.
e)Demonstração de resultado abrangente.

💡 4 Respostas

User badge image

Raliane Rambor

b) Demonstração de Resultado do Exercício.
 

5
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra B, isto é, de acordo com as informações passadas no corpo de texto da questão, podemos afirmar que o mesmo se trata da demonstração de resultado de caixa; esta última nada mais é que a demonstração contábil que possui objetivo de mostrar a composição do resultado formado em um determinado período de operações da organização (as receitas e os ganhos do período, os custos, despesas, encargos e perdas pagos ou incorridos).

Dessa maneira, em conformidade com essa informações passadas, podemos concluir que a questão é respondida através da alternativa indicada pela letra B.

4
Dislike0
User badge image

Jheniifer Monteiro

A pergunta já da a resposta ''Evidenciar a formação do Resultado Exercício''. Logo, a resposta é DRE ( Demonstração do Resultado do Exercício'' 

O objetivo da DRE é apresentar, de forma resumida, as variações positivas, isto é as receitas e ganhos, bem como as variações negativas, ou seja, os custos, despesas e perdas, ocorridas em um determinado período.

 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais