Buscar

Como o empreendedorismo, evoluiu ao longo dos anos?

💡 2 Respostas

User badge image

Kaio Raví

Timeline: história do empreendedorismo no mundo
Século XVII: os primeiros exemplos de empreendedorismo começaram a surgir, quando produtores locais estabeleciam acordo contratual com o governo para realizar algum serviço ou fornecer seus produtos.

Richard Cantillon, notório escritor e economista desta época, é considerado por muitos um dos criadores do termo empreendedorismo. Isso em razão de ter sido um dos primeiros a diferenciar o empreendedor – aquele que assume riscos – do capitalista – o que fornecia o capital.

Século XVIII: surge outra relação entre assumir riscos e o empreendedorismo. Devido ao conceito de industrialização que se espalhava por todo o mundo, através da Primeira Revolução Industrial que ocorreu na Grã-Bretanha.

Séculos XIX e XX: apogeu da industrialização no mundo. Neste período, as ações dos empreendedores envolviam organização e controle. O que acabava confundindo suas atribuições com as de um empresário e administrador.

Os empreendedores eram analisados apenas do ponto de vista econômico, como aqueles que organizam a empresa e são designados a pagar os empregados, planejar e controlar as ações desenvolvidas na empresa. Mas sempre a serviço do capitalismo.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O empreendedorismo é caracterizado pela abertura de novos empreendimentos com o intuito de atender alguma necessidade de mercado.

Ao longo dos anos, o incentivo a abertura de novos empreendimentos aumentou, facilitando com auxílio em recursos financeiros principalmente por parte do governo.

Além disso, existem investimentos privados tem aumentado com as apostas em start ups, que se apresentam como forma de inovação e desenvolvimento.

Portanto, o empreendedorismo vem se moldando ao longo dos anos com um aumento dos investimentos públicos e privados, principalmente com start ups, que inovam e desenvolvem o mercado constantemente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais