Buscar

As organizações precisam se atualizar constantemente, o consumidor está cada vez mais atento ao produto que ele consome, no caso da “Washing Jeans"

 Questões Organizacionais
As organizações precisam se atualizar constantemente, o consumidor está cada vez mais atento ao produto que ele consome, no caso da “Washing Jeans" a empresa apresenta no momento diversos problemas com ações trabalhistas, queda no faturamento, absenteísmo e pressão dos clientes por processos mais sustentáveis em relação a água, ou seja, melhores práticas com relação ao consumo dos recursos utilizado. Mas, é notório que a organização se mantém no mercado durante um longo tempo, pois a instituição possui marca forte e conhecida, apresenta serviços de qualidade, mas é fundamental realizar algumas mudanças nos processos da empresa para que a mesma volte aos seus tempos de glória, ou seja, a “Washing Jeans" precisa agregar valor aos seus serviços prestados.3. Agora é com você...
Após a apresentação das situações vivenciadas atualmente pela “Washing Jeans”, você como consultor deve elaborar um relatório, indicando, ponto a ponto, todos os problemas que você encontrou na empresa. Além de apontar os problemas, você deve, necessariamente, indicar as devidas soluções e adequações a que a empresa deverá se submeter, a fim de aprimorar a sua atividade, atender aos anseios do mercado, sem se esquecer de sua responsabilidade social e ambiental perante a comunidade externa (clientes e fornecedores) e interna (trabalhadores).
Não se esqueça de que você deve analisar todos os dados apresentados na situação-geradora de aprendizagem. Aqueles dados, fatos ou condutas adotadas pela empresa que NÃO precisam ser modificadas (por não configurarem um problema social/ jurídico/ econômico/ ambiental/ organizacional), também devem constar no seu relatório, com a observação de que a organização empresarial poderá manter essas condutas.Estrutura do relatório:
01) introdução: informar a finalidade da confecção do relatório (que você foi contratado como consultor para analisar situações, dados e fatos da empresa).
02) desenvolvimento: expor de maneira clara e objetiva a sua análise sobre a situação da empresa, apontado:
• os problemas e sugestões de adequações;
• os dados, fatos e condutas que poderão ser mantidas pela empresa.
Você como consultor ao avaliar a responsabilidade social e ambiental, direcionaria a empresa para qual tipo de decisão em relação ao seu processo produtivo? Por quê?
 A sustentabilidade precisa estar na missão, visão e valores de uma empresa? Por quê?
 Para facilitar a tomada de decisões da consultoria, com base no consumo de água, apresente os seguintes dados dos anos de 2017 e 2018:
a. Desvio padrão;
b. Média;
c. Mediana.
 De que maneira a “Washing Jeans" poderá agregar valor aos seus produtos/serviços? Explique como a empresa acrescentaria valor e de que maneira ela faria para agregar valor.
 Apresentar uma maneira pela qual a diretoria poderia descobrir se há insatisfação com as mudanças implementadas.
 Apresentar uma proposta para minimização de boatos na organização.
 Propor uma QVT com base no modelo de Walton (1973).03) considerações finais: faça uma breve exposição, a título de conclusão do relatório, sobre a sua experiência como consultor da empresa contratada, apontando as contribuições dessa experiência na sua formação acadêmica e atuação profissional.
04) referências bibliográficas: arrolar todas as referências utilizadas na elaboração do relatório.

💡 2 Respostas

User badge image

emilia pinheiro

Tenho a cópia. Faço R$ 25,00, mas é necessario que a teoria seja diferente para evitar plagio. Contato(31) 999372221
1
Dislike0
User badge image

C Weide

OLÁ,

Tenho este material no meu perfil, ok!!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais