Buscar

Segundo o livro-base Pressupostos da Educação Infantil, sobre os elementos constitutivos de um projeto de trabalho na educação infantil?

a, b, c, d e e?

💡 2 Respostas

User badge image

Neide Iraci Leandro

Alternativa da colega correta 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os projetos emergem das questões que as crianças levantam e desenvolvem de acordo com seus interesses particulares. Em vez de oferecer respostas imediatas às perguntas das crianças, os professores fornecem experiências através das quais as crianças podem descobrir as respostas por meio de perguntas em locais de campo e entrevistas com especialistas.

Por exemplo, se as crianças se perguntam do que são feitos os sapatos ou como são feitos, o professor pode marcar uma visita de campo onde a resposta a essas perguntas pode ser fornecida por um especialista, neste caso uma fábrica de sapatos, a oficina de conserto de sapatos ou uma loja de sapatos. As crianças também consultam fontes secundárias de informação, como livros e a Internet na sala de aula e com os pais em casa.

As investigações do projeto promovem um entendimento profundo e abrangem uma ampla gama de subtópicos relevantes. Por esse motivo, os projetos geralmente levam várias semanas para serem concluídos - e às vezes muito mais, dependendo da idade e dos interesses das crianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais