Buscar

O que são volumes e capacidades pulmonares?

💡 2 Respostas

User badge image

Mayara raclitzki

O volume total de ar que cabe no sistema respiratório é a capacidade pulmonar total (CPT) e corresponde num adulto, menos 6,5 litros e numa criança cerca de 2 litros.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fisiologia da respiração é caracterizada por diferentes volumes ou volumes pulmonares do ar nos pulmões e vias aéreas. O ar respiratório (também o volume corrente ou o volume do gás respiratório) refere-se à quantidade inalada e expirada (ventilada) de cerca de 0,5 litros em humanos adultos durante a respiração corrente.

O volume corrente pode ser expandido em 3 litros em ventilação voluntária, o que fornece o volume de reserva (também ar suplementar, ar de reserva) dos pulmões. 1,5 litros cada representam os volumes de reserva inspiratória e expiratória. Juntos, o ar respiratório e o ar suplementar fornecem um suprimento de 3,5 litros, que pode ser ventilado em uma respiração.

Essa quantidade refere-se à capacidade vital como volume estático. Após a expiração máxima, 1,5 litros de ar permanecem como volume residual nas vias aéreas e pulmões. A capacidade vital e o volume residual juntos fornecem a capacidade total, ou seja, o volume total do pulmão, que fica no pulmão após a inspiração máxima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais