Buscar

SOBRE A SINDROME DE BECKWITH-WIEDMANN: QUAIS SÃO TODOS OS PROCESSOS Q 1 BEBÊ C/ A SINDROME TEM Q PASSAR P/ CHEGAR A VIDA ADULTA SEM NEM 1 SINTOMA ?

💡 2 Respostas

User badge image

Orlando Neto

A síndrome de Beckwith-Wiedemann (BWS) é uma doença genética caracterizada por sobrecrescimento, predisposição tumoral e malformações congénitas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A síndrome de Beckwith-Wiedemann (BWS), chamada também de gigantismo, é uma doença genética que gera ao sobrecrescimento, e leva a predisposições de malformações congénitas e tumorais.

A sua hereditariedade não é totalmente certa, podendo ser autossômica dominante.

O seu diagnóstico é feito quando se apresentam três achados clínicos, e então com testes moleculares.

Em geral, para que os afetados cheguem a idade adulta sem sintomas, é necessário um diagnostico precoce, até mesmo intrauterino. Assim, são lidados com os sintomas e problemas desde cedo. O maior problema é sobreviver a infância, pois passando disso o prognóstico é bom. É necessário que seja feito acompanhamento quanto a prematuridade, a hipoglicemia, cardiomiopatia, microglossia e tumores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais