Buscar

VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE A IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) A PARTIR DA GESTÃO DEMOCRÁTICA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA

💡 3 Respostas

User badge image

Neide Iraci Leandro

considero importante sim pois ajuda no desenvolvimento.

2
Dislike0
User badge image

josiane alves

Sim de grande importacia para para o ensino
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é considerada um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

Dessa maneira, observamos que se é um documento importante para a promoção da igualdade no sistema educacional, colaborando para a formação integral e para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.

Por conseguinte, verificamos que tem por objetivo nortear os currículos dos estados e municípios de todo o Brasil a partir dessas perspectivas, a BNCC coloca em curso o que está previsto no artigo nove da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) sancionada em 1996, estando de acordo com uma gestão democrática da educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais