Perguntinha Enade que sabe?

O aquecimento global vai expandir a área tropical do planeta, com consequente aumento também da incidência de doenças infecciosas restritas às regiões de clima mais quente, como malária e dengue. O alerta é do professor do Departamento de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), Pedro Tauil, com base em recente pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS). (...) Ele ressalta, no entanto, que a incidência das chamadas "doenças tropicais" depende também de condições socioeconômicas, não apenas de natureza biológica ou ambiental. Ele explica que, por razões climáticas, a dengue e a malária podem chegar aos Estados Unidos e à Europa. Tauil, no entanto, acredita que a possibilidade de isso acontecer é pequena porque os países dessas regiões são desenvolvidos, bem-estruturados na área de prevenção e assistência à saúde.

Disponível em https://www.douradosagora.com.br/noticias/ciencia-e-saude/aquecimento-global-aumentara-incidencia-de-doencas-tropicais

 

Tendo como base o texto acima, assinale a opção correta.

A) O aumento da incidencia das doenças tropicais evidencia sobretudo a falta de investimento na saude presente nos paises pobres e em desenvolvimento.

B) O aquecimento global é uma realidade que impactará fortemente o setor de saude dos paises desenvolvidos pois esses não tem conhecimento sobre como tratar as doenças tropicais.

C) O aquecimento global e o avanço das doenças tropicais para regiões de clima temperado e frio do planeta torna visivel a importancia do setor de prevenção de doenças dos paises devenvolvidos para minimizar os riscos de epidemias.

D) As epidemias de doenças tropicais decorrem do aumento do numero de vetores transmissores de doenças, como os mosquitos, e não tem relação com o aquecimento global.

E) Com o aumento da temperatura do planeta as epidemias de dengue e malaria serão uma realidade mundial independente do nivel de desenvolvimento socioeconomico do pais ou região.

 

#ENADE
##enade
#ENADEVIRTUAL
Disciplina:Enade1.519 materiais

3 resposta(s)

Carregar mais