Buscar

Gestão e Docência no Ensino Médio

Questão B

Muito foi estudado sobre a função social da escola e seu papel histórico-crítico. Numa escola da grande São Paulo, a professora Ana de Matemática está tendo muitos problemas com seus alunos do 1 ano do Ensino Médio, por serem muito questionadores sobre a forma com a qual a professora tem dado os conteúdos. A professora Ana, por sua vez, se recusa a horizontalizar a relação professor-aluno. Ela considera que o professor tem a função de ensinar e o aluno de aprender.

A professora Rita, também de matemática, por sua vez, tem boa interação com os alunos, usando elementos audiovisuais, tecnológicos e de robótica em suas aulas, convidando a turma para um diálogo contínuo: as aulas são divertidas e proveitosas, gerando projetos curiosos como uma feira de inventos promovida pelos próprios alunos.

Analisando o contexto e visando a melhoria do ensino, sendo você coordenador pedagógico da escola quais estratégias poderia utilizar para capacitar a professora Ana a lidar com os novos desafios de educar? Você deve levar em consideração que os alunos são oriundos das camadas populares, diariamente confrontados pela violência, baixa autoestima e dificuldades socioeconômicas. Discorra suas opiniões em um texto de 15 a 20 linhas.

💡 6 Respostas

User badge image

francisco

Cadê a resposta da questão?
4
Dislike3
User badge image

Nair Marciano Dimon

Colocando só a pergunta, ajudou em quê?

3
Dislike0
User badge image

marli sena

1 certa
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais