Buscar

o que é estratégia de leitura?

💡 2 Respostas

User badge image

Stephanie Alves

Estratégias de leituras são técnicas ou métodos que os leitores usam para adquirir a informação, ou ainda procedimentos ou atividades escolhidas para facilitar o processo de compreensão em leitura.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A leitura é caracterizada como a compreensão de um texto escrito, sendo desenvolvida por conta da necessidade de comunicação e armazenamento de informação.

As estratégias de leitura, por sua vez, são as formas como o receptor da mensagem interpreta e lê, de fato, o texto, existindo diversos métodos e técnicas para isso.

Podem ser descritas como técnicas, por exemplo a leitura dinâmica para uma leitura e captação de informação mais rápida, ou estratégias de definição de tempo de leitura para garantir sua realização.

Portanto, estratégias de leitura são métodos ou técnicas de leitura que tem como objetivo melhorar e acelerar o processo de leitura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais