Buscar

Como surgiu o humanismo? Fale seus pontos positivos e negativos

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O humanismo é comum desde a designação do século XVIII para várias correntes intelectuais parcialmente opostas em várias formas históricas, entre as quais o humanismo renascentista se destaca conceitualmente. Juntos, eles têm uma avaliação otimista da capacidade da humanidade de encontrar uma melhor forma de existência.

Foi projetado, em particular, um ideal social e educacional, cuja realização é possibilitar a cada pessoa o melhor desenvolvimento possível da personalidade. Essa é uma crítica às condições existentes que, do ponto de vista humanístico, entram em conflito com esse objetivo.

No que diz respeito ao conteúdo concreto, existem grandes diferenças entre os conceitos individuais de humanismo que resultam da diversidade dos pressupostos antropológicos básicos.

Dentre suas vantagens podemos citar o fato de gerar um ambiente protetor, que contribui para a aprendizagem. Já como desvantagem temos o fato de ser uma corrente ideológica que não possui muitas aplicações para os educadores, fazendo com que se aplique em grande parte somente aos educandos.

2
Dislike0
User badge image

Gabs Pereira

Como surgiu o humanismo ? Fale seus pontos positivos e negativos
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais