Buscar

COMO DESENVOLVER OS PILARES DA SUSTENTABILIDADE

💡 2 Respostas

User badge image

Leandro Alves

Atualmente, essa ideia é dividida em três principais pilares: social, econômico e ambiental. Para se desenvolver de forma sustentável, uma empresa deve atuar de forma que esses três pilares coexistam e interajam entre si de forma plenamente harmoniosa. Vale ressaltar, mais uma vez, que a sustentabilidade precisa de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados, pois seus três pilares devem estar alinhados com os objetivos da empresa, não podendo ser definidos com base em ações pontuais ou simplesmente compensatórias.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O desenvolvimento sustentável se fundamenta na ideia de promover o desenvolvimento atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazem suas necessidades.

A sustentabilidade pauta-se em cinco pilares/dimensões: social, econômica, cultural, ambiental e espacial.

A dimensão social é responsável pela busca de uma sociedade justa, com menores desigualdades de renda e sociais, e promovendo melhores condições de vida nas áreas de saúde, educação, salarial, etc. A dimensão econômica diz respeito a administração dos recursos financeiros e investimentos públicos e privados que impulsionem o desenvolvimento. Já a dimensão cultural, tem o objetivo de olhar para as diversas culturas para adequar o desenvolvimento sustentável àquele ambiente em específico. Na dimensão ambiental há a busca por diminuir os impactos negativos do desenvolvimento nos recursos naturais, através do consumo consciente, incentivo em pesquisas para criação de tecnologias sustentáveis, etc. Por fim, a dimensão espacial pretende a melhor distribuição das populações humanas entre as regiões disponíveis para habitação, de acordo com a disponibilidade de cada local para, assim, evitar impactos ambientais em regiões de elevada concentração populacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais