Buscar

Genética bacteriana. Quais são? exemplo de cada uma.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A conjugação de procariotas, também conhecida como a conjugação bacteriana, é o processo de transferência de material genético a partir de uma célula procariota (bactérias ou curva doador) e um receptor por contacto directo ou de ligação que um.

A transformaçãoé a alteração genética de uma célula resultante da absorção direta, incorporação e expressão do material genético exógeno (DNA exógeno). O DNA exógeno é encontrado no ambiente e é introduzido através da membrana celular. Para que a transformação ocorra, as bactérias devem estar em um estado de competição, o que pode ocorrer como uma resposta por tempo limitado às condições ambientais, como falta de nutrientes e alta densidade celular.

A transdução é um processo pelo qual o DNA é transferido a partir de uma bactéria para outra através da acção de um vírus. Também é usado para designar o processo pelo qual o DNA exógeno é introduzido na célula por um vetor viral. Essa é uma ferramenta que os biólogos moleculares geralmente usam para introduzir um gene estranho de maneira controlada no genoma de uma célula receptora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais