Buscar

omo Mendel sabia que suas plantas de ervilhas tinham dois alelos codificando uma característica?


Para o princípio da segregação, cada organismo possui dois alelos que codificam uma característica. Esses alelos segregam quando são formados os gametas, e um alelo vai para cada gameta. Como Mendel sabia que suas plantas de ervilhas tinham dois alelos codificando uma característica?

💡 3 Respostas

User badge image

Helen Castro

replicação

0
Dislike0
User badge image

Fernanda Costa

Através das reproduções das plantas, ele foi capaz de perceber os alelos se dividindo de forma igual. Sendo que na primeira geração as plantas exibiam um só fenótipo (embora carregassem os alelos heterozigotos) e na segunda geração foi possível reparar em mais genótipos sendo expressos (fenótipos).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esta lei estabelece que, durante a formação dos gametas, cada alelo de um par se separa do outro membro para determinar a constituição genética do gameta filial. É muito comum representar as possibilidades de hibridação usando um quadrado de Punnett.

Dois alelos, que codificam para cada característica, são segregados durante a produção de gametas por uma divisão celular meiótica. Isso significa que cada gameta conterá um único alelo para cada gene. O que permite que os alelos materno e paterno se combinem na prole, garantindo variação. Para cada característica, um organismo herda dois alelos, um de cada pai e isso significa que, nas células somáticas, um alelo vem da mãe e outro do pai. Estes podem ser homozigotos ou heterozigotos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais