Buscar

Trabalho de escola biografia resumida imperador Otavio Augusto

💡 1 Resposta

User badge image

Luana Souza

Caio Júlio César Octaviano Augusto foi o primeiro e um dos mais importantes imperadores romanos.
Pertencente a Dinastia Julio-Claudiana, governou o Império Romano durante 41 anos, entre os anos de 16 de janeiro de 27 a.C e 19 de agosto de 14 d.C (data de sua morte).

Organizou expedições militares na Grécia, Panônia, Hispânia, Germânia, Arábia e África. Quase todas elas foram bem-sucedidas; pacificou as regiões dos Alpes e Hispânia; anexou as regiões da Galáxia e Judéia.

Vencendo seus opositores foi nomeado o grande e principal general, sendo reconhecido pelo senado como o principal, ou o príncipe. Por isso recebeu o título de Augusto, como ficou conhecido na História. Por ser o príncipe, o regime passou de uma república para império. Foi durante o governo de Augusto que ocorreu o período conhecido como a Pax Romana.

Octaviano Augusto foi emblemático na história de Roma e foi fundamental para sua estabilidade e expansão. Marcou o início do Império Romano. Foi durante seu governo que se garantiu a Pax Romana, por meio da centralização de poder nas mãos do imperador e do controle do território extenso que Roma havia conquistado.

 

 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais