Buscar

Como fazer uma análise precisa sobre empresas do mesmo segmento?

💡 2 Respostas

User badge image

Jéssica Angélica

Pesquisando
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Análise das Demonstrações Contábeis tem por objetivo a identificação da situação econômico-financeira de uma empresa e, consequentemente, a eficiência e desempenho de sua administração por meio dos índices de liquidez, atividade, endividamento e rentabilidade e, assim, medindo sua capacidade de pagamento, estrutura de capital e rentabilidade em função dos investimentos e patrimônio líquido.

Resume-se que a Análise das Demonstrações Contábeis da situação econômica, financeira e/ou patrimonial das empresas é importante para identificar as condições da mesma em todos esse contexto e fundamentar a toda de decisões nos processos de planejamento.

A análise pode ser realizada em empresas de segmento diferente e a comparação pode se dar apenas com base no patrimônio líquido ou com outro indicador da saúde financeira das empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais