Buscar

A Expansão da Consciência Coletiva

A expansão da consciência coletiva com relação ao meio ambiente e à complexidade das atuais demandas ambientais que a sociedade repassa às organizações induz a um novo posicionamento por parte das organizações, por isso a busca de procedimentos, mecanismos, arranjos e padrões comportamentais desenvolvidos pelas empresas delimita aquelas que são mais ou menos capazes de responder aos anseios da sociedade. Sobre o conceito de stakeholder, analise as afirmativas a seguir:

I- Stakeholders são os acionistas que se relacionam, afetam e lucram com a organização e suas atividades de comercialização, procuram influenciar de forma construtiva todas as ações empresariais, inclusive as de responsabilidade social.
II- Stakeholder em uma organização é, por definição, qualquer grupo ou indivíduo que pode afetar ou ser afetado pela realização dos objetivos dessa empresa, inclui aqueles indivíduos, grupos e outras organizações que têm interesse nas ações de uma empresa e que têm habilidade para influenciá-la.
III- Os stakeholders podem ser acionistas, clientes, colaboradores, funcionários, parceiros de negócios, governos, ONGs, sindicatos, órgãos ambientais, autoridades, comunidade local, o público e sociedade em geral.
IV- Os stakeholders são atores importantes, eles podem repercutir positivamente no processo de sustentabilidade da empresa. A ideia de mapear os stakeholders de acordo com suas influências vem sendo utilizada por empresas, pois conseguem visualizar o poder e a sua influência no sucesso ou fracasso de um projeto.
 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais