Buscar

A empresa Gama está no ultimo ano de um projecto de investimento

2) A empresa Gama está no último ano de um projeto de investimento. O equipamento custou originalmente $200 dos quais 60% já foram depreciados. A empresa Gama pode vender o equipamento usado hoje para outra empresa por $130. A alíquota do IR/CS é de 34%. Qual é o valor residual líquido do equipamento depois dos impostos? Segundo Damodaran (2004) um projeto é o quê?

💡 2 Respostas

User badge image

Lara Melo

An
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

1)

De acordo com as torias impostas por Damodaran, um projeto caracteriza-se como sendo uma maneira pela qual é possível organizar e relacionar diversas atividades, que serão aplicadas para um determinado objetivo em comum.

Tomando como ponto de partida essa definição. é possível concluir que a principal meta de qualquer projeto encontra-se no fato de atingir os resultados, dentro dos limites impostos e usando os recursos disponíveis.

Nesse âmbito, o gerenciamento de projetos define-se como sendo a aplicação de conhecimentos, habilidades, e técnicas no campo das atividades do projeto para alcançar as exigências pedidas .

2)

Para encontrarmos o valor residual líquido do equipamento da empresa gama, iremos realizar os seguintes cálculos abaixo:


\[\eqalign{ & {P_R} = Pv - Pv\left( {CS} \right) \cr & {P_R} = 130 - 130\left( {0,34} \right) \cr & {P_R} = 130 - 44,2 \cr & {P_R} = $ {{\ 85}}{{,80}} }\]

Portanto, o valor residual do equipamento será de
\(\boxed{{P_R} = $ {{\ 85}}{{,80}}}\)
.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais