Buscar

ade. Mas qual é o significado de ética

💡 3 Respostas

User badge image

Sérgio Schrapett

O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.

1
Dislike0
User badge image

Erisvaldo Júnior

Tem bom senso e reciprocidade.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os primeiros homens possuíam formas restritas de se relacionar em sociedade, sendo obrigados a irem criando diferentes formas para se comunicarem e alcançarem um objetivo em comum. Dessa forma, possibilitou aos mesmos a possibilidade de viver em sociedade e irem crescendo com o passar dos anos. Dessa forma, para que o bom convívio fosse mantido, foi necessário a criação de um órgão gerenciador que no caso foi o governo, fazendo o uso de regras que possam ser seguidas para manter na sociedade nos eixos. Um dos pilares que possibilitaram isso foi a ética.

A ética, por sua vez, trata-se de um conjunto de procedimentos que um determinado indivíduo deve corresponder para se relacionar em sociedade, fazendo sempre as coisas certas para que não possua problemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais