Buscar

Para alguns autores, o conhecimento é perspectivo.

Para alguns autores, o conhecimento é perspectivo. A nossa visão de mundo parte sempre de certa perspectiva ou de um ponto de vista. A corrente de pensamento que apresenta essa ideia é:

Pessimismo

Moralismo

Fatalismo

Relativismo

Criacionismo

 

💡 7 Respostas

User badge image

Cleyson Marzo

Relativismo
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O relativismo trata-se de um conceito em que os pontos de vistas não possuem uma verdade absoluta, mas apenas um valor relativo.

O relativismo divide-se em vários tipos, sendo que o social e o cultural são os mais discutidos. O relativismo social consiste numa corrente ideológica político-social que defende a validade e a riqueza de se analisar sistemas culturais sem fazer uso de conceitos ocidentais-moderno pré-existentes. O relativismo social admite que o investigador tenha uma visão neutra diante dos elementos de análise. Já o o relativismo cultural trata-se de uma visão antropológica que encara diferentes culturas de forma livre de etnocentrismo, isto é, sem ideias preconcebidas a partir de sua própria visão e experiência.

Portanto, a alternativa d) está correta.

1
Dislike0
User badge image

Isabella Santos

RELATIVISMO
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais