Buscar

Para verificar se as ações da empresa estão de acordo com o seu Sistema de Gestão Ambiental implantado

Para verificar se as ações da empresa estão de acordo com o seu Sistema de Gestão Ambiental implantado, há a necessidade de se realizar a auditoria ambiental. Sobre esse instrumento, assinale a alternativa CORRETA:
  a) Entre as vantagens da realização da auditoria está a possibilidade de funcionar como um alarme para potenciais eventos inesperados.
  b) Deve ser realizada uma única vez, antes do sistema de gestão ambiental ser definitivamente aprovado.
  c) A auditoria ambiental não é obrigatória, ficando a critério do empreendedor querer realizá-la ou não.
  d) Somente a empresa tem acesso ao documento resultante da auditoria, não ficando disponível, portanto, à sociedade civil.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Uma auditoria ambiental é um tipo de avaliação que visa identificar lacunas de conformidade ambiental e de implementação de sistemas de gerenciamento, além de ações corretivas relacionadas. Dessa maneira, eles desempenham uma função análoga (semelhante) às auditorias financeiras . Geralmente, existem dois tipos diferentes de auditorias ambientais: auditorias de conformidade e auditorias de sistemas de gerenciamento.

Como o nome indica, essas auditorias têm como objetivo revisar o status de conformidade legal do site / empresa em um contexto operacional. As auditorias de conformidade geralmente começam com a determinação dos requisitos de conformidade aplicáveis com relação aos quais as operações serão avaliadas.

Isso tende a incluir regulamentos federais, regulamentos estaduais, autorizações e ordenanças / códigos locais. Em alguns casos, também pode incluir requisitos em acordos legais.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais