Buscar

Sobre Empreendedorismo, podem me ajudar?

“O Capital Humano de uma organização é um ativo intangível pertencente ao próprio indivíduo, e contempla todos os seus conhecimentos, ideias, aptidões, tecnologias, competências, expertise, criatividade e outros bens intelectuais, constituindo, portanto, as mais diversas capacidades manifestas ou potenciais, das diferentes pessoas que integram uma organização. Refere-se às habilidades, experiências e cultura individuais de funcionários e gestores da rede de valor da organização e trata, fundamentalmente, da dimensão humana como fator impulsionador dos processos de inovação organizacional.”

STOECKICHT, I. P.; SOARES, C. A. P.; SILVA, W. S. A importância da gestão do capital Humano no desenvolvimento da capacidade de inovar em empresas brasileiras. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 29., 2009, Salvador. Anais...  Salvador: ENEGEP, 2009, p. 3. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_098_660_12837.pdf>. Acesso em: 03/04/2019.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No ramo do empreendedorismo, observamos a necessidade de investimentos em capital humano, que acabam por ser os responsáveis por agregar valor a uma organização com o trabalho, relacionado ao conceito de mais valia.

O capital humano exige uma gerência específica, relacionada a área de recursos humanos, necessitando de investimentos tanto em contratação quanto a capacitação.

Este recurso, por sua vez, é um recurso da empresa considerado intangível, pois está relacionado a capacidade intelectual e habilidades do trabalhador.

Portanto, os recursos humanos exigem um investimento tanto para contratação e capacitação e se trata de um recurso intangível, relacionado a habilidades do trabalhador.

0
Dislike0
User badge image

Camila Maciel

necessidade do indivíduo em empreender, ao desenvolvimento de um negócio inovador no mercado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais