Buscar

APOL.

Podemos ver que a questão da divulgação e da transparência é um elemento urgente e necessário quando se trata de informações socioambientais, mas que ainda representa um problema no âmbito do cidadão comum, ou seja: nem todas as informações públicas estão

disponíveis para nossa análise e compreensão.
 
Considerando o texto acima, leia as asserções a seguir.
I – A Lei da Transparência, que entrou em vigor em maio de 2012, permitindo que todo cidadão tenha direito de acessar as contas de qualquer repartição federal, estadual ou municipal. Saber o que acontece com o dinheiro público é um grande avanço, e os efeitos se farão sentir à medida que os diversos atores sociais e a cidadania em geral passem a utilizar desse instrumento legal, pois sabemos que não basta ter informações sobre o dinheiro público, pois é igualmente importante saber o que acontece exatamente com o dinheiro do público.

II – Em termos de visibilidade, as empresas modernas estão expostas por um incomparável instrumental de comunicação, que começa pelos profissionais especializados, como o de relações com investidores (RI). Há também sites bem-estruturados, com Relatórios Anuais e/ou de Relatório de Sustentabilidade, que direcionam informes sobre o exercício, em retrospectiva completada pela análise das tendências e perspectivas, com relação a todos os aspectos da atividade empresarial – legal, administrativo, operacional e econômico-financeiro (Ethos, 2010).
 
Assinale a alternativa correta:

  A

As asserções I e II são proposições falsas.

  B

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

  C

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

  D

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

  E

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o colaborador pode vir a colaborar para que ocorra o desenvolvimento e crescimento da empresa através de sua capacitação e aperfeiçoamento, com isso, dando sempre o melhor de si.

Diante disso, certificamos que o colaborador deverá entender que nunca saberá de tudo, o que fará com que ele esteja sempre disposto a aprender.

Além disso, através da capacitação, o colaborar estará sempre evoluindo e trazendo conhecimentos a mais para empresa, o que poderá levar ao crescimento e desenvolvimento da empresa.

Logo, o trabalhador meio dessa ação além de pode ser promovido, terá muito a contribuir com a empresa.

Por fim, temos que a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais