Buscar

QUESTÃO 2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Uma estratégia pode ser considerada como uma ação organizada que busca antecipar determinados cenários, que ao serem identificados previamente podem ser evitados, com a devida mediação que contemple as melhores práticas de gestão para sua solução. Sendo assim, essa antecipação pressupõe também objetivos, ou seja, para cada uma das possibilidades estratégicas devem ser estabelecidos objetivos estratégicos. 
  
Nesse sentido, observe as afirmativas abaixo sobre os objetivos estratégicos e a seguir responda: 
  
I. Objetivos estratégicos pressupõem um compromisso com todos os integrantes de uma organização, que juntos trabalharão para a concretização desses objetivos. 
II. Objetivos estratégicos pressupõem uma relação indissolúvel com as estratégias de uma empresa, sendo os norteadores para o seu sucesso. 
III. Objetivos estratégicos pressupõem uma atuação independente da alta gestão de uma empresa que ditará os resultados esperados. 
IV. Objetivos estratégicos pressupõem que por meio deles uma organização terá mais direção quanto às etapas necessárias para o sucesso. 
  
Com base nas afirmativas e em relação ao que os objetivos estratégicos pressupõem, está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Jane Serrão

 

 

 as afirmativas I, II e IV estão corretas

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais