Buscar

Sobre as habilidades do administrador tem-se que:

2.

Sobre as habilidades do administrador tem-se que: "a faixa intermediária (ou gerencial) da hierarquia exigia, predominantemente, habilidades humanas caracterizadas pela aptidão para o relacionamento interpessoal. O administrador deveria suplementar sua habilidade técnica com a capacidade de comunicação, motivação e liderança" (MORAES, 2004, p. 5). Tendo por base as habilidades do administrador, analise as seguintes assertivas:

I- O administrador dever possuir habilidades técnicas, ou seja, saber utilizar métodos, técnicas e equipamentos necessários para realizar tarefas específicas. 
II- Dentre as habilidades conceituais têm-se: a visão global para identificar, compreender e agir nas complexidades sociais, políticas, econômicas, tecnológicas e culturais em que as organizações atuam. 
III- A capacidade e o discernimento para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e aplicar liderança eficaz. Tais habilidades correspondem às denominadas "humanas".
IV- Nas habilidades conceituais são desenvolvidas as consolidações de processo contínuo de autodesenvolvimento em busca da interatividade com seus colegas.

Assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: MORAES, Anna Maris Pereira de. Introdução a Administração. 3. ed. São Paulo: Printece Hall, 2004.

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais