Buscar

No processo para a construção do PPP, busca uma construção coletiva,

No processo para a construção do PPP, busca uma construção coletiva, destacando-se assim o papel e a função social da escola e suas contribuições oferecidas para a comunidade, permitindo desta forma a participação da comunidade e dos pais no

  a.

Contexto profissional

  b.

Cotidiano profissional

  c.

Contexto familiar

  d.

Cotidiano familiar

  e.

Cotidiano escolar

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O papel da escola vai além da transmissão do conhecimento histórico adquirido. Necessita-se promover o pensamento crítico dos alunos, fator de influência social.

Desse modo, cabe ao docente contribuir para a construção da consciência crítica do aluno através da análise do contexto onde ele está inserido.

Portanto, a transformação social da pedagogia é caracterizada pelo perfil crítico do aluno. Assim sendo, o professor deve possibilitar, além da alfabetização do aluno, sua capacidade de leitura crítica do mundo.

Assim, o projeto político pedagógico (PPP), deve aproximar a escola e a comunidade, fazendo com que esta e os pais se aproximem do Cotidiano escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais