Buscar

Aponte algumas das conquistas,na atualidade,dos movimentos negros voltadas para a proteção de afrodescendentes?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A luta iniciada pelo Movimento Negro gerou duras penas, mas também resultou em diversas conquistas para a população negra ao redor do mundo. Na África do Sul, por exemplo, os protestos da população negra liderados pelo Nobel da Paz Nelson Mandela geraram, após décadas de luta e prisão de seu líder, no fim do Apartheid institucionalizado no país, os ganhos de direitos para a população negra iguais aos dados pela população branca.

Apesar disso, não só na África do Sul, mas em várias partes do mundo a população negra sofreu e ainda sofre com cenários de segregação, racismo estrutural e explícito, além da falta de oportunidades e igualdade de condições entre os cidadãos.

No Brasil por exemplo, apesar de algumas conquistas terem sido atingidas, como por exemplo a criação de cotas, essa busca por igualdade caminha a passos muito lentos, principalmente quando são analisadas algumas estatísticas que mostram uma realidade social ainda muito discriminatória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais