Buscar

o que é ciclo menstrual ?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Elisa Cortes

Ciclo menstrual engloba as mudanças pelas quais o corpo da mulher passa ao longo do mês e que resultam na menstruação.
0
Dislike0
User badge image

Nayani Assis

É um processo natural pelo qual passa a maioria das mulheres em idade reprodutiva. Todo mês, depois de passar pela puberdade e antes de chegar a menopausa, o corpo da mulher passa por várias mudanças biológicas. Essas mudanças ocorrem por meio da variação hormonal e se dividem em quatro fases (menstrual, folicular, ovulatória e literal), recebendo o nome de ciclo menstrual.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ciclo menstrual consiste em uma série de alterações regulares que ocorrem naturalmente no sistema reprodutor feminino (especialmente no útero e ovários), o que possibilita a gravidez ou a menstruação, caso a primeira não ocorra durante o período menstrual. Este ciclo desenvolve gametas femininos ( óvulos ou oócitos).

O primeiro dia da menstruação inicia o ciclo, que termina no dia anterior à próxima menstruação; sendo a duração média do ciclo é de cerca de 21 a 45 dias em jovens e 21 a 35 em adultos (com uma média de 28 dias), embora possa variar em casos particulares. Os sintomas mais comuns incluem acne, sensibilidade nos seios, inchaço, sensação de cansaço, irritabilidade e alterações de humor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais